quarta-feira, 5 de maio de 2010

DN - Manuel Alegre apresentou a sua candidatura sem uma única crítica à governação de José Sócrates

DN - "Saúdo o PS, o meu partido"

Sem uma palavra crítica para a governação de José Sócrates - o PEC, os cortes no subsídio de desemprego , as convergências "bloco central" com o PSD - Manuel Alegre lançou-se ontem, definitivamente, na corrida presidencial. À cerimónia associou-se, como já se esperava, Carlos César, líder do PS/Açores, que há muito apoia Alegre. E também o mais "socrático" dos socialistas do arquipélago, Ricardo Rodrigues, vice-presidente da bancada parlamentar do PS.

As "tréguas" de Alegre com Sócrates expressou-se em três palavras não escritas - mas ditas - no discurso do histórico socialista. Alegre disse: "Nas pessoas do presidente Almeida Santos e do secretário-geral José Sócrates saúdo o Partido Socialista". E no meio improvisou: "O meu partido."

Ler a notícia do DN aqui.


PÚBLICO - "Ao Presidente não compete governar"

Manuel Alegre apresentou nos Açores a sua candidatura a Belém com um discurso mais alinhado com o Governo PS e mais crítico com Cavaco Silva

Manuel Alegre, ao apresentar ontem a candidatura nos Açores, reafirmou a sua origem socialista, saudou particularmente o PS e, em apoio ao investimento público susceptível de estimular a economia e o emprego, criticou as interferências do Presidente da República na governação.

Ler a notícia do PÚBLICO aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já viram o ar de batráquios que os gajos têm?!

Diogo Manuel Santos Bento - 6895 - Lisboa