quinta-feira, 1 de abril de 2010

Esquerda.net recusa divulgar este blog

A notícia da existência deste blog, e da ultrapassagem das duas centenas de aderentes subscritores da Convenção extraordinária, não passou no crivo editorial do Esquerda.net.
Alegam os responsáveis que só quando a "petição" estiver concluída aquele portal voltará a dar atenção ao exercício deste direito estatutário, pela primeira vez exercido em 10 anos do Bloco.
O Esquerda.net é, também, o nosso portal, porque somos aderentes do Bloco, alguns de nós membros eleitos em Convenção para a Mesa Nacional.
Para o Esquerda.net "a promoção da iniciativa cabe aos seus promotores". Estamos de acordo, não nos tínhamos era apercebido que o esquerda era um espaço de promoção de iniciativas, julgávamos que era um "órgão de informação alternativa".

Esta é a nota não publicada:

Mais de duas centenas de aderentes do Bloco de Esquerda subscreveram, até à data, o pedido de uma Convenção Nacional extraordinária, para debater as eleições presidenciais. Nos termos estatutários, é necessária a iniciativa de dez por cento dos aderentes, ou da Mesa Nacional, para que uma Convenção extraordinária tenha lugar.
A recolha de assinaturas prossegue por todo o país, podendo ser efectuada por via electrónica através do envio do nome, núcleo / concelho e número de aderente para o e-mail convencaobe@gmail.com.
Os promotores da subscrição mantêm um blog dedicado ao tema, em http://convencaoextraordinaria.blogspot.com/, no qual estão a ser divulgados depoimentos pró e contra a convocação da Convenção, sendo o único critério de publicação desses depoimentos que o autor ou autora se identifique como aderente do Bloco de Esquerda.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda e sempre, a questão da democracia interna só pode e deve ser avaliada perante casos concretos e não na festividade (!) que a aprovação das teorias determinam ... A direcção política do Bloco tem uma interpretação dos Estatutos que é MUITO SUA e, como tal, altamente discutível!
O direito do exercicio da diferença começa quando uma minoria quer ter actividade para deixar de ser minoria e/ou ter acesso ao que uns Estatutos lhe dão para dar esse passo quantitativo. Infelizmente, a direcção política do Bloco quer exercer os seus poderes de maioria para impedir que uma minoria tenha actividade para, sim e/ou não, deixar de ser minoria ...
Rosa Luxemburgo continua a ter toneladas de razão ... mesmo contra os FILHOS e NETOS do chamado "centralismo democrático"!!!
João Pedro Freire -Matosinhos

punca punca disse...

ia dizer "incrível!", mas pensando melhor digo: "'tava-se mesmo a ver..."

Manel Afonso

Convenção Extraordinária disse...

Camarada manuel Afonso, apesar de estares identificado como subscritor da Convenção, pf não te esqueças de mencionar nº e concelho nos comentários.

FURA FURA disse...

Esta forma de estar na política, põe-me em alerta. O que seria de nós se alguns tivessem realmente poder? CALAVAM-NOS COMO ?
António Sequeira 252 Setúbal