segunda-feira, 15 de março de 2010

A palavra dos militantes

Como considero justas as dúvidas sobre a interpretação da Mesa Nacional ter ou não mandato para tomar a decisão que tomou sobre o assunto, mesmo discordando com a leitura feita pelos promotores deste congresso, dou o meu apoio a que se realize o evento, porque considero que o melhor local para resolver estas disputas é na Convenção, da forma mais democrática possível, e para que não haja dúvidas sobre a sua legitimidade, reforçando dessa forma a união do nosso movimento.

Lá estarei para defender a candidatura de Manuel Alegre, porque considero que ele criou as pontes entre o bloco e um importante eleitorado de esquerda, que não se revê no PS ou PC de hoje, muito do qual já não se envolvia em politica há décadas , e que, graças a Manuel Alegre e ás suas recentes posições políticas, se aproximou do bloco , aderindo mesmo ao nosso partido. Prova disso é a minha Concelhia, em Beja , onde uma das listas candidatas é constituída maioritariamente por aderentes recentes tal como eu, vindos das hostes Alegristas.

Caso venha a realizar-se o congresso, respeitarei a decisão final, seja ela qual for, mas estarei sempre ao lado da campanha de Manuel Alegre, respeitando o meu partido, não misturando a minha militância partidária com a campanha presidencial, por serem coisas diferentes. Da mesma forma que respeitarei os camaradas que apoiarem outros candidatos, porque vivemos em democracia, e porque como bloquistas devemos sempre por o debate de ideias e a liberdade de expressão acima de tudo

Paulo Nascimento - Beja

1 comentário:

Unknown disse...

A palavra dos militantes - Porque...o Homem comanda a vida. O problema não é o candidato x ou y o problema é quem mandatou a C.Politica antecipar o nome do Candidato Dr.Alegre!!!!

Carlos Lemos - V.N.Gaia